quinta-feira, 22 de dezembro de 2011

A diferença entre ter um encontro com Deus e ser Batizado no Espirito Santo!







Essa tem sido a dúvida de muitos jovens dentro da igreja. Qual é a diferença entre ser batizado no Espirito Santo e ter um encontro com Deus?

Acredito que os dois são extremamentes semelhantes, mas vamos tirar essa dúvida, pois tudo que há dúvida não provêem de Deus, certo?
Já vimos várias passagens bíblicas onde o próprio Jesus nos adverte que se não nascermos de novo, ou tivermos um Encontro com Deus jamais veremos o Reino dos Céus. Sendo assim, uma pessoa só pode nascer de novo se ela morre! Mas morrer? Sim, morrer para este mundo, ou seja, morrer para tudo aquilo que não presta, parar com todas as besteiras e toda e qualquer atitude que não agrada á Deus e que te impedem de receber o Espirito Santo, no caso, para você que não é batizado nas águas, o jeito é se batizar que é o marco inicial, de quando morremos para este mundo e para a nossa carne e começamos uma nova vida, vivendo para Deus e para agradá-lo.
E logo o batismo no Espirito Santo e o Batismo com Fogo, mas depois falaremos mais disso.
Voltando ao assunto, Bom, sendo assim quando você se encontra com Deus, tudo dentro de você muda, por completo. As pessoas olham pra você e vêem outra pessoa; e não é algo forçado, esse milagre quem faz é o próprio Deus. Você sabe quem é aquele que você está servindo, tem uma conexão com Ele. Não o conhece só de ouvir falar, mas o conhece pessoalmente. Isso é evidenciado quando você passa por guerras espirituais, conflitos interiores que tentam barrar a tua fé, mas venha oque vier, você não perde a visão, a confiança, porque você sabe quem é o teu Deus.
A única diferença é que o Batismo com o Espirito Santo de traz os dons e os frutos. Os dons são muitos: dons de cura, operação de milagres, falar linguas estranhas, entre muitos outros.
Os frutos são 9: amor, alegria, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fidelidade, mansidão e domínio próprio. Os frutos revelam o carater de Deus. A pessoa batizada no Espírito Santo tem o próprio Deus habitando dentro dela, olhando atravéz dos olhos dela, falando com a boca dela, ou seja, fazendo parte do ser dela 24 horas por dia, 365 dias por ano. É algo glorioso, que só quem já passou entende!
Eu fui pesquisar mais sobre o assunto e achei a opnião do Bispo Macedo sobre o assunto, gostaria que cada um de vocês olhassem e meditasem sobre o assunto :)

"O encontro com Deus e o novo nascimento são a mesma coisa. Quando você tem um encontro verdadeiro com o Senhor Jesus, nasce de novo e se torna uma nova criatura com as mesmas características de Deus. Já o batismo com o Espírito Santo é o revestimento de poder para testificar sobre Deus nesse mundo. Quando o Senhor Jesus apareceu para os Seus discípulos depois da sua ressurreição, Ele soprou o Seu Espírito neles e ali eles nasceram de Deus. Somente depois é que eles foram batizados com o Espírito Santo, no Dia de Pentecostes.



Bispo Macedo

Nenhum comentário:

Postar um comentário